Tatuagem carpa: significado, regiões para tatuar, feminina e masculina!

0
3010

A carpa é uma das tatuagens orientais mais populares entre homens e mulheres. De diferentes tipos e cores, esse desenho na maioria das vezes é escolhido para tamanhos maiores, pois é justamente uma tatuagem que costuma ter bastante detalhes.

tatuagem de carpa

Significado

A carpa é um peixe com muitas simbologias na Ásia, em especial. Sua origem, no entanto, também abrange os continentes europeu e africano.

Para a cultura japonesa e chinesa, a carpa tem uma ligação muito forte. Como peixe ornamental para lagos e aquários, é tido que a carpa traz prosperidade, fertilidade, longevidade e alegria.

Na China, a carpa é um símbolo de honra por nadar contra a correnteza, determinando força, coragem e determinação na superação de dificuldades e no alcance dos objetivos.

A cor da carpa em uma tatuagem também interfere em seu significado:

  • Carpa azul: são dois significados que se alteram conforme o gênero da pessoa – para os homens, a cor significa masculinidade, enquanto que para as mulheres significa reprodução,
  • Carpa preta: significa a vitória após um período de mudanças difíceis, isto é, denota todo o esforço realizado durante um momento delicado da vida da pessoa,
  • Carpa vermelha: simboliza o amor, além da coragem e energia para que os problemas sejam superados.

Significado na cadeia

A tatuagem de carpa se enquadra como uma das “tatuagens do crime”, pois para a polícia de inúmeros países, as tatuagens servem como um meio de identificar suspeitos. Na cadeia, o desenho do peixe apontado para cima significa que o indivíduo está em ascensão no crime organizado.

Regiões

Existem algumas regiões do corpo que são mais propensas a receber a tatuagem de carpa. É o caso dos braços, pernas, peito e costas – as mulheres também costumam escolher a parte superior das costas e costelas.

Ao tatuar uma carpa apontada para cima, a intenção é dizer que se tem força para lutar e alcançar os objetivos. Já quando uma carpa é tatuada apontada para baixo, simboliza-se os objetivos e sonhos que já foram realizados.

Na perna

A perna é um local bastante interessante para a tatuagem de carpa – por ser um espaço amplo, o desenho tende a ganhar ricos detalhes, mas existe a possibilidade de criar um desenho mais simples, caso a pessoa queira.

Muitos também optam em fazer uma tatuagem de carpa que desde do joelho ao pé. Já algumas mulheres preferem uma carpa na coxa, por exemplo. A panturrilha é uma área indicada para os dois sexos, afinal além da carpa pode-se adicionar outros símbolos que combinam com o peixe.

Confira fotos de tatuagem de carpa na perna:

No braço

No braço, a tatuagem de carpa pode ficar bem aparente. A variação de tamanho irá depender do desejo de cada pessoa – podendo ir desde o ombro até o antebraço ou até mesmo até o pulso.

Embora seja uma opção mais comum para os homens, as mulheres também podem utilizar a região para um desenho menor.

Antebraço

Da mesma maneira, o antebraço é um local que traz visibilidade e destaque à tatuagem de carpa. O desenho pode ser mais restrito a essa região ou se expandir em direção ao resto do braço.

Veja algumas ideias:

Sombreada

A tatuagem de carpa pode ganhar a técnica de sombreamento para causar um efeito diferenciado ao desenho. Isso vale tanto para as tatuagens completamente pretas como também para as carpas coloridas.

Se exige um cuidado por parte do tatuador para que a tatuagem sombreada gere delicadeza e não danifique o resultado final do desenho.

Feminina

As tatuagens de carpa femininas são também cheias de detalhes e podem estar associados com outros símbolos, como é o caso da flor de lótus. Há versões para todos os gostos – desde as extremamente coloridas e grandes (que abrangem uma boa região do corpo, como o braço, costas ou pernas) até as delicadas, que são mais indicadas para quem prefere a discrição.

O pé também é um local selecionado por várias mulheres na hora de fazer a tatuagem de carpa.

Tatuagem de carpa em aquarela também é uma boa tendência, assim como as minimalistas.

Para se inspirar, aqui estão algumas fotos incríveis:

Masculina

O maior público relacionado à tatuagem de carpa é o masculino. No corpo dos homens, é mais comum ver um abuso de cores e tamanhos diferenciados do que no corpo das mulheres.

A carpa é considerada um elemento de tatuagem masculina bem versátil, pois permite diversos padrões. Um exemplo está na região das costas: os homens tendem a juntar elementos com a tatuagem da carpa de modo a cobrir toda a área.

Outra alternativa bem comum para os homens é o início da tatuagem de carpa no ombro – região de muito destaque – e incluir partes para as costas e braços. O braço em si pode ser um alvo que cai muito bem com a tatuagem de carpa quando o cobre por inteiro (desde o ombro até o pulso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here