Tatuagem de flores: Significado, aquarelas, delicadas, entre outras inspirações!

0
5630

As tatuagens simbolizam algo importante para aquele que as carregam. Essa forma de modificação corporal é muito cultuada no mundo e até considerada como uma decoração – por sorte, muito do preconceito relacionado às tatuagens anda diminuindo, porém ainda pode ser encontrado.

A tatuagem de flores é uma opção popular e versátil. A variedade de estilos de flores pode facilmente se adaptar à personalidade da pessoa. Descubra!

Tatuagem de flores

Qual o significado da tatuagem de flores

Independentemente de ser o tema central da tatuagem ou apenas como um detalhe de qualquer outro desenho escolhido, a flor retrata a juventude a vitalidade. Quando desabrocha, seu significado parte para a renovação, pois essa ação faz com que toda a estrutura da planta seja descoberta, deixando a flor ainda mais bonita.

É claro que cada espécie de flor pode conter um significado distinto, além de mudar conforme os costumes e a cultura de uma nação.

Nessa ideia, tatuagens de flores podem significar fecundidade, renovação da vida (vitória sobre a morte), amor e respeito. As cores das flores também afetam o seu significado, como, por exemplo, o branco que, embora muito associado com a inocência, pode ser visto como símbolo de morte para algumas culturas.

A flor mais popular para tatuagens é a rosa que representa o amor, a paz, o respeito e a unidade.

Locais onde tatuar flores

Decidir qual é o local do corpo onde terá a tatuagem de flores dependerá do desejo de cada pessoa, isto é, se a intenção é que a tatuagem seja discreta ou para que todos vejam. Outro fator que se leva em consideração é a dor, afinal muitos escolhem regiões onde há menor sensibilidade.

Cada pessoa tem sua própria opinião sobre qual é o melhor local para tatuar flores – o que importa é que ela se sinta bem com o que foi escolhido. Confira algumas das regiões mais comuns para se tatuar flores:

No ombro

Tatuagem de flores no ombro virou uma grande tendência, principalmente para as mulheres. Por ser uma região de grande visibilidade, a escolha de tamanho irá depender da finalidade e do tipo de flor.

A opção garante personalidade para quem terá o desenho que poderá ser em preto e cinza ou mesmo colorido:

Na perna

Diversos pontos da perna podem ser alvo das tatuagens de flores. O público feminino, em especial, é o que mais usando as pernas a seu favor na hora de tatuar. Os desenhos de flores para essa região podem ser tanto delicados e pequenos, mas também é possível escolher por algo mais ousado e de tamanho maior.

Confira algumas seleções de tatuagens de flores na perna:

No braço

O braço pode ser o local perfeito para criar um “jardim”. Brincadeiras à parte, o tamanho das flores e a localização da tatuagem na região são diferenciais – dois locais muito explorados são o antebraço e a parte interna do bíceps.

Veja exemplos:

Nas costas

Nas costas, a tatuagem de flores pode não ficar tão visível quanto em outros locais. Entretanto, é uma região que ficou popular entre as mulheres, tanto pela liberdade de ousar nos desenhos como pelo espaço disponível.

No pé

Geralmente, a tatuagem de flores no pé representa a feminilidade e a beleza. Lembrando que essa é uma das partes mais doloridas para se tatuar, o desenho pode abordar qualquer design, desde que bem executado.

Tatuagem de flores aquarela

O efeito aquarela vem conquistando admiradores. Nas flores, o resultado desse preenchimento dá singularidade e fluidez ao desenho – são efeitos de respingos, fusão de cores e até manchas leves que diferenciam ainda mais o desenho.

São ideias de tatuagem de flores aquarela:

Tatuagem de flores delicadas

Muitas pessoas preferem tatuagens de flores delicadas, pois transmitem mais encanto e, consequentemente, discrição. Flores delicadas são, em sua maioria, pequenas e escolhas de quem preza pelo padrão minimalista ou mesmo para quem quer fazer a primeira tatuagem.

Os traços cheios de delicadeza fazem do desenho algo único:

Tatuagem de flores masculinas

Os homens também podem apostar nas tatuagens de flores, muito embora elas sejam associadas facilmente com o público feminino.

Muitas espécies de flores combinam com designs de tatuagens para homens, como é o caso da flor de lótus, flores de cerejeira, o crisântemo e até a rosa. É claro que o tipo de flor escolhido vai depender do próprio gosto do homem.

Algumas dicas para se inspirar:

Tatuagem de flores e borboletas

Além dos clássicos desenhos das flores, há a possibilidade de combinar com desenhos de borboletas para gerar ainda mais criatividade e beleza à tatuagem. Flores e borboletas são uma ótima combinação, afinal são as flores que atraem as borboletas.

Por isso, é considerada uma cena natural ver uma borboleta voar ao redor das flores, pois ambos dependem um do outro, simbolizando uma boa relação.

Confira algumas fotos de inspiração:

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here