Tatuagem de rosa: Veja lindas inspirações delicadas, femininas, masculina e mais!

0
1267

Quando se pensa em flores, a primeira que surge na cabeça provavelmente é a rosa. Para se ter noção, ela é a que possui mais simbolismo na cultura ocidental.

Para os gregos antigos, todas as rosas eram brancas, porém Afrodite um dia se picou em um espinho, fazendo com que o seu sangue tingisse as pétalas de vermelho.

Nas tatuagens, as rosas estão presentes há muito mais tempo do que se imagina – mais ou menos na década de 1940, os marinheiros da época tatuavam essas flores para homenagear as namoradas e esposas.

Tatuagem de rosa

Tatuagem de rosa delicada

Por sua popularidade, a tatuagem de rosa pode aparecer das mais diversas formas. Suas cores também variam dependendo do significado que a pessoa quer passar:

  • Amarelo: amor familiar e amizade,
  • Azul: ideia de impossibilidade de algum objetivo, amor ou realização,
  • Branco: inocência e agradecimento,
  • Coral: desejo,
  • Laranja: energia,
  • Lavanda: amor ou encantamento a partir do primeiro olhar,
  • Rosa: elegância, delicadeza e graça, bem como forte emoção ou amor, admiração,
  • Verde: renovação,
  • Vermelho: verdadeiro amor, assim como o romance em si e a profunda afeição que se tem por alguém.

A tatuagem de rosa geralmente é delicada, principalmente quando é tatuada sozinha – sem outros desenhos em conjunto, mas somente com seu caule e folhas. A tendência das rosas delicadas é justamente fazer uma tatuagem de menor tamanho que esteja em um local discreto do corpo (ou nem sempre, dependendo da pessoa).

Existem desenhos de rosas delicadas que podem ser maiores, ocupando mais espaço na região escolhida do corpo.

Tatuagens de rosa feminina

A rosa, assim como quase todas as flores existentes, está mais associada com a beleza feminina e, por conta disso, pode ser uma opção de tatuagem mais comum para as mulheres.

Tatuagem de rosa feminina abrange uma variedade de desenhos, formas e tamanhos. Os locais mais frequentes para essa tatuagem em mulheres são o pulso, antebraço, pés e nuca:

Tatuagem de rosa vermelha

A cor mais usada na tatuagem de rosa é o vermelho. Isso se deve não somente ao seu significado – de amor e paixão –, mas também pelo contraste interessante com o verde do caule e das folhas.

Veja nestas fotos como a cor chama a atenção:

Regiões para fazer uma tatto de rosa

Como comentado, a tatuagem de rosa pode ser feita em qualquer região do corpo. Existem áreas que são mais populares do que outras, mas isso depende da pessoa que irá ter o desenho.

Por isso, tatuagens de rosa pequena podem aparecer com mais frequência nos antebraços, ombros e peito do pé, mas tamanhos maiores podem ser feitos nas costas, costelas e pernas, por exemplo.

Na mão

Um local bastante inusitado, mas que vem ganhando adeptos são as mãos. As rosas são opções de desenhos que podem facilmente ser feitas nessa região, tanto em homens como em mulheres.

Confira umas fotos para se inspirar:

Nas costas

A tatuagem de rosa nas costas pode trazer delicadeza, mas também pode ser o local para desenhos mais rico em detalhes e em tamanho. É ainda comum que a rosa seja tatuada junto de outros elementos, assim como pode ter um preenchimento sombreado que dá mais charme.

Na perna

Ótima opção de região para a tatuagem de rosa – o local permite tanto rosas grandes e sombreadas até a escolha de um ramalhete de rosas que cobre a parte lateral da perna descendo até o pé.

A coxa e a parte externa da perna, perto do tornozelo, também são lugares que ficam bonitos com uma tatuagem mais delicada de rosa.

Confira essas fotos de tatuagem de rosa nas pernas:

Tatuagem de rosa masculina

Tatuagem de rosa não é somente para o público feminino. A própria origem dessas flores afirma que elas eram consideradas flores masculinas – mas, depois de observá-las mais a fundo, percebeu-se que a rosa tinha um estilo mais feminino.

Independentemente disso, é comum que os homens escolham tatuagens de rosas que tenham um estilo mais gótico, combinando a flor com outros desenhos.

Nesse caso, a rosa ficaria “menos feminina”. É frequente a associação de rosas com caveiras, coroas e dando ênfase aos espinhos do caule da flor. Pássaros e bastante folhagem também estão presentes em tatuagem de rosa masculina.

A região da tatuagem de rosa masculina pode garantir um belo desenho. Nos homens, a preferência está nos braços, peitoral e costas.

Confira essas imagens para perder desassociar a rosa das mulheres. Ambos os sexos podem aproveitar desta bela flor para tatuagens incríveis:

Rosa negra

A rosa negra é extremamente rara de ser encontrada na natureza. Por isso, a tatuagem dessa cor na flor é reproduzida na pele por causa dessa forma de raridade.

Qual o significado da tatto de rosa

Apesar da beleza, a rosa preta pode significar literalmente a morte. No âmbito dos relacionamentos, as rosas negras representam o fim. No lado positivo, a rosa negra pode significar nobreza e seriedade.

Inspirações:

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here