Tatuagens masculinas: Significados, ideias e mais!

0
1605

As tatuagens masculinas estão cada vez mais presentes em diferentes formas, estilos, cores e aspectos. A vontade de eternizar um desenho na pele é unânime, enquanto que a região do corpo escolhida vai depender do que o homem deseja: discrição ou visibilidade?

Ao contrário das mulheres, grande parte dos homens prefere tatuagens maiores e bem mais detalhadas, por isso é muito mais comum ver um homem tatuado do que uma mulher (muito embora esse panorama esteja mudando rapidamente).

Se inspire também com tatuagens femininas.

Tatuagens masculinas

Significados

Pela variedade de tatuagens masculinas, o significado de cada uma delas irá variar de acordo com a intenção do homem, ou seja, talvez a vontade dele seja de tatuar algum acontecimento importante ou alguma imagem que tenha um significado especial.

Outros homens optam por alguma frase que marcou a vida, assim como um desenho que designe alguma característica marcante de sua personalidade.

Regiões

Do mesmo modo que os significados das tatuagens masculinas, as regiões em que elas são geralmente feitas também são inúmeras. Como comentado, o homem tem maior facilidade em tatuar em locais com maior visibilidade e, principalmente, escolher desenhos maiores.

Nesse caso, as regiões mais populares para as tatuagens masculinas são o antebraço, o braço, os ombros, a perna, nas costas, coxas e a panturrilha.

Aqui você confere algumas dicas e inspirações para as tatuagens masculinas conforme essas áreas do corpo.

No antebraço

As tatuagens masculinas no antebraço são consideradas as mais tradicionais, afinal essa é uma região flexível e de espaço bastante atraente para “rabiscar”. O antebraço pode servir como espaço para desenhos de padrão médio – que ficam no meio do braço – ou em qualquer um dos lados.

Mas também tem homens que preferem começar um desenho no antebraço e ir até o pulso, tanto que pegue os dois lados, como algo mais discreto e de tamanho menor.

No braço

Da mesma maneira que o antebraço, as tatuagens masculinas nos braços são convencionais e conta com uma praticidade incrível pelos estilos existentes. Se a ideia é fazer uma tatuagem masculina que fique aparente e tenha destaque, o braço é o local ideal.

No ombro

O ombro é uma região que exige uma tatuagem mais trabalhada, pois o desenho irá evidenciar o local e pode até mesmo se estender para o braço ou costas. Outros homens preferem iniciar a tatuagem no ombro e continua-la em direção ao peito.

Os modelos mais populares para os ombros são as tatuagens masculinas orientais, as tribais (estilo maori, por exemplo) e as 3D.

Na perna

A perna é uma região de amplo espaço e, graças aos músculos e gordura, tende a trazer menos sensibilidade e dor para fazer tatuagens masculinas. Como uma das escolhas mais populares, as pernas podem servir de inspiração para estilos de tatuagens masculinas como o maori.

Veja fotos:

Na coxa

Nas coxas, as tatuagens masculinas têm a vantagem de serem facilmente escondidas com calças e bermudas. Essa parte da perna também é utilizada para tatuagens de formatos maiores, por isso essas são as inspirações para a região:

Na panturrilha

A panturrilha normalmente serve como um espaço para complemento de tatuagens masculinas que iniciaram ainda na perna – afinal, essa região pode garantir aquela possibilidade de detalhes para finalizar o desenho. Outra vantagem da panturrilha é sua mínima dor e facilidade em esconder a tatuagem.

Tatuagens masculinas com frases

As tatuagens masculinas também podem ser compostas por frases, entretanto diferentemente das tatuagens femininas, as frases para os homens costumam ser bem maiores e “robustas”, isto é, seus desenhos são mais adornados e menos delicados.

Não somente a importância da frase em si, as tatuagens masculinas de frases devem levar em conta a personalidade do homem – por isso o idioma e a caligrafia são dois elementos essenciais.

Veja opções para se inspirar:

Tatuagens masculinas pequenas

Existem homens que preferem fazer tatuagens pequenas, especialmente aqueles que ainda não se aventuraram nessa forma de arte corporal e querem fazer o primeiro teste, mas também para aqueles que têm receio de que as tatuagens masculinas afetem suas vidas profissionais.

Algumas tatuagens masculinas pequenas podem ficar muito bem localizadas em locais discretos ou mesmo em regiões mais visíveis. Tudo depende da intenção da pessoa.

Olha só essas opções:

Braço fechado

Tatuagem masculina de braço fechado é uma categoria à parte que faz muito a cabeça dos homens – o desejo é cobrir totalmente o membro com desenhos que tanto podem ser complementares um do outro, como também ser isolados de significados.

Para esse tipo de tatuagem masculina, o homem precisa ter bastante coragem, pois a visibilidade é demasiada.

Chamada de sleeve – manga, em inglês – as tatuagens masculinas de braço fechado realmente dão a ilusão de que o homem está usando uma manga cheia de desenhos incríveis.

A proposta de colorir ou deixar em preto e cinza não interfere na atenção que esse tipo de tatuagem oferece.

E ai já escolheu a sua? Conte para nós nos comentários, mas se você já fez a sua e se arrependeu, vai querer saber mais sobre remoção de tatuagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here