Tatuagens pequenas: femininas, masculinas, da amizade e mais!

0
1030

As tatuagens pequenas são opções incríveis para homens e mulheres que acreditam que o desenho pode vir a causar algum problema na vida profissional ou mesmo em enjoar dele.

Por ser facilmente escondida, as tatuagens pequenas não ocupam tanto espaço no corpo, mas podem oferecer detalhes ímpares.

Tatuagens pequenas

Tatuagens pequenas e delicadas

A delicadeza é outra característica clássica das tatuagens pequenas, principalmente por causa de seus traços finos. Chamadas também de minimalistas, existem tatuagens pequenas para todos os gostos e personalidades que ficam bem em qualquer parte do corpo.

Tatuagens pequenas femininas

O público feminino é o que mais se entretém com as tatuagens pequenas, afinal as mulheres conseguem escolher um local bastante estratégico do corpo para ter uma arte para toda a vida.

Flores, penas, âncoras e frases curtas são alguns dos exemplos de tatuagens pequenas femininas que podem combinar com o seu estilo. Veja algumas fotos:

 

Tatuagens pequenas masculinas

As tatuagens pequenas também podem ser uma alternativa bacana para os homens, pois podem ser discretas e um incentivo a quem quer iniciar na arte de modificação corporal.

Geralmente, as tatuagens pequenas masculinas envolvem frases curtas ou algum desenho significativo para a vida de cada um, abordando variados estilos e formas.

Tumblr

O Tumblr é aquela rede social que surgiu em 2007 e agradou grande parte dos internautas pela junção de miniblogs com imagens – a possibilidade de fazer novas amizades e visualizar novos conceitos fez com que a plataforma fosse capaz de criar o seu próprio estilo.

Trazendo de volta a ideia dos anos 1990, o Tumblr é caracterizado pela sua sobriedade, isto é, pelo uso de tons neutros (preto, branco, marrom, cinza e tonalidades pastéis).

Nas tatuagens pequenas, o Tumblr incentiva formas minimalistas e clássicas, prezando por desenhos de uma só cor (geralmente cinza ou preto).

Regiões

Além das maiores áreas do corpo, como braços e pernas, as tatuagens pequenas são recomendadas também para espaços menores, como é o caso das mãos, pés, dedos e até atrás das orelhas. O que importa é que a pessoa se sinta satisfeita com a escolha do local e do desenho a ser eternizado na pele!

Confira algumas sugestões:

No braço

Em qualquer parte do braço – como no antebraço, parte interna do bíceps ou até no cotovelo – uma tatuagem pequena pode servir para cobrir algum espaço ainda disponível na área ou mesmo para complementar o que já existe.

No pulso

O pulso é aquela região do corpo que tem uma relação extremamente forte com tatuagens pequenas, afinal essa parte tão delicada pode ser decorada com um desenho de muito bom gosto.

Cheque essas opções:

No ombro

No ombro, as tatuagens pequenas promovem sensualidade e curiosidade para quem as vê. Para expor a tatuagem, basta usar uma roupa que deixe à mostra essa região – o mesmo ocorre para escondê-la: é muito fácil!

Atrás da orelha

Por ser um local discreto e que tem pouco impacto no visual, atrás da orelha pode receber uma tatuagem pequena. No entanto, o local é sensível – pode doer mais do que em um braço ou perna, mas o processo do desenho, por ser uma tatuagem pequena, é rápido e a dor passará logo.

Tatuagens pequenas de amizade

Tatuagens pequenas de amizade podem expressar um sentimento puro e verdadeiro de respeito, carinho, dedicação e lealdade entre duas ou mais pessoas.

Pelo tamanho, essas tatuagens vão ser encantadoras e delicadas, sem contar que poderão ser feitas em qualquer lugar do corpo – o mais interessante seria que os (as) amigos (as) fizessem a tatuagem pequena justamente no mesmo local do corpo para dar ainda mais ênfase ao desenho e ao significado dele.

Veja esta seleção para ter uma ideia:

Tatuagens pequenas de amigas

Para amigas que estão procurando por opções de tatuagens de amizade, a sugestão é algum desenho que esteja cheio de significados para a história de ambas, além de não perder a delicadeza dos traços.

Exemplos bem básicos, mas que não perdem o charme são os corações, os símbolos do infinito, os trevos de quatro folhas, as âncoras e os pássaros. É claro que trechos de músicas, poemas ou frases que simbolizem algo para as amigas podem ser feitos sem problemas na área escolhida por elas.

Confira algumas fotos para dar inspiração para sua tatuagem pequena de amigas:

Tatuagens pequenas para casal

Certos casais fazem questão de expressar o amor entre ambos através de uma tatuagem pequena e minimalista, que não chame muito a atenção e preze pela discrição. Por isso, esses tipos de tatuagens pequenas são ideais para localidades mais escondidas – dependendo do casal, áreas mais abertas como braços e pernas também podem ser escolhidas.

Uma data especial pode ser uma alternativa de tatuagem pequena, principalmente a que indica um casamento, um noivado, etc.

Veja esses exemplos para se inspirar nessa tendência que anda crescendo bastante nos últimos tempos:

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here