Tempo da depilação a laser: 3 dúvidas sobre a técnica!

0
229

Em busca de eliminar os pelos do corpo de forma definitiva, as pessoas estão cada vez mais procurando por centros estéticos que realizam a técnica da depilação a laser. Este procedimento utiliza a energia do laser para retardar o crescimento dos fios, de forma progressiva, até que elimina a produção.

A cada sessão, os pelos se tornam mais finos e mais claros, e ao final do tratamento o resultado é a ausência de pelos no local. As áreas mais depiladas a laser são axilas, virilhas, buço e pernas, mas pode ser feita em qualquer local com pelos no corpo.

Depilação a laser

Mas você sabe quanto dura o tempo da depilação a laser? É definitivo? Saiba isso e mais a seguir:

Qual a idade mínima para fazer depilação a laser?

Segundo os dermatologistas, não existe uma idade mínima para realizar métodos de depilação, incluindo o laser. O que deve ser analisado são os fatores hormonais e a puberdade do jovem, que podem variar as características de cada pessoa.

Quando a pessoa é muito jovem, a esteticista ou dermatologista vai perguntar sobre o início da puberdade, analisar a cor dos pelos, incômodo quanto à quantidade de pelos, dentre outras características relacionadas às mudanças hormonais.

Sendo assim, recomenda-se que aguarde o início da puberdade para fazer a depilação a laser. Para as meninas, é mais fácil estabelecer isso, sendo aconselhado que elas façam somente após o início da menstruação, pois determina o surgimento dos pelos.

Quanto tempo demora para cair os pelos?

A cada sessão de depilação, o laser age na raiz dos pelos, enfraquecendo toda a sua estrutura, mas eles não caem na hora. Eles vão perdendo sua força ao longo dos dias e, em média, de 10 a 15 dias começam a cair.

Em média, cada sessão é feita a cada 45 dias. Não é certeza de que o laser age uniformemente sobre todos os fios, podendo cair alguns e outros não, o que é corrigido nas sessões seguintes.

Quanto tempo dura o efeito da depilação a laser?

O principal objetivo da depilação a laser é o efeito definitivo na eliminação dos pelos, mas cada corpo reage de uma forma à ação do laser nos pelos, sendo assim, de modo geral, podemos dizer que a depilação a laser bloqueia em até 80% o crescimento natural dos pelos, e o tempo sem crescimento algum pode chegar até 5 anos.

Com o tempo, podem ser necessárias manutenções de um fio ou outro que possam voltar a crescer, o que varia de pessoa para pessoa.

Conforme dito, os resultados da depilação a laser variam de pessoa para pessoa, mas é certeza que ela oferece resultados positivos para quem quer se livrar aos poucos dos pelos indesejados.

O importante é contar com uma clínica de depilação experiente, com boa reputação no mercado, com profissionais especializados, aparelhagem e tecnologias apropriadas e que esteja com todas as certificações de vigilância sanitária atualizadas. Pesquise, compare preços de pacotes de sessões e boa depilação para você.

Tempo da depilação a laser: 3 dúvidas sobre a técnica!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here