Teste de Gravidez caseiro: Aprenda 5 testes diferentes

0
175

A gravidez é algo muito natural, algumas mulheres ficam durante algum tempo tentando engravidar, enquanto outras podem ser pegas de surpresa. E por causa disso, muitas optam por fazer um teste de gravidez caseiro para não ter que ir até um laboratório, ou médico, para fazer um teste clínico.

Por isso, neste artigo reunimos algumas opções de teste de gravidez caseiro para você que está suspeitando que esteja grávida. Lembrando que muitos desses testes podem não dar resultados 100% certos, o ideal é que após fazer algum deles, se ainda tiver dúvidas, que procure um médico para confirmar a gravidez.

teste de gravidez caseiro

Confira abaixo os testes de gravidez caseiros mais simples e fáceis de serem feitos!

Teste de gravidez de farmácia

O teste de farmácia pode ser considerado como um teste de gravidez caseiro, uma vez que você irá fazer ele sozinha em sua casa. Além disso, ele pode ser comprado em qualquer farmácia e seu preço é relativamente baixo.

Além de tudo, o teste de gravidez de farmácia é simples de ser feito, você deverá fazer xixi em um recipiente limpo, de preferência pela manhã, e então mergulhar a fita do teste na sua urina. Se ele apresentar apenas uma linha vermelha na fita o teste deu negativo, em caso de duas fitas, a possibilidade de se estar grávida é grande, uma vez que a taxa de acerto desse teste é mais de 80%.

teste de gravidez

Teste de gravidez caseiro com vinagre

Em um recipiente transparente e limpo faça xixi e depois coloque um pouco de vinagre, misture bem e espere alguns minutos. Se a mistura tiver alteração na cor as chances de você estar grávida são altas, se não tiver nenhuma alteração o resultado é negativo.

Teste de gravidez caseiro: fervendo a urina

Em um recipiente de alumínio ferva a sua urina, se ela der nata após ser fervida, as chances de estar grávida são altas. Se o resultado for negativo não terá alteração na urina.

teste de gravidez caseiro
Imagem tirada da internet

Teste de gravidez com agulha

A mulher que esteja suspeitando de uma gravidez deve fazer xixi em um recipiente limpo e com boca larga. Depois coloque uma agulha nova dentro do líquido e espere mais ou menos 8 horas. Se após esse tempo de espera a agulha apresentar uma cor diferente é porque existe chances de ter um resultado positivo e estar grávida.

Se a agulha não tiver a cor alterada o resultado pode ser negativo, por isso use sempre uma agulha nova para poder avaliar melhor a cor da agulha.

Teste de gravidez caseiro com pasta de dente

Pegue uma pasta de dente branca e coloque sobre a urina recém recolhida. Se a pasta de dente ficar azul é porque existem chances de estar grávida.

Quando fazer um teste de gravidez

O teste de gravidez deve ser feito quando existe alguma suspeita de estar grávida, seja por meio de sintomas, como enjoo, vômitos, cansaço, pele com acne, aumento de peso, etc, ou quando a menstruação está atrasada.

náusea

Alguns testes como o de sangue e o de farmácia podem dar resultados certos a partir do primeiro dia de atraso na menstruação, porém, mesmo assim é recomendado que se espere mais alguns dias, pois o atraso pode ser normal.

A menstruação pode atrasar devido a vários motivos, como alterações hormonais e até mesmo por causa de estresse e ansiedade, por isso nem sempre que ela atrasa significa que se está grávida.

Teste de gravidez caseiro é confiável?

Os testes de gravidez caseiros são uma maneira simples e rápida para aquelas pessoas que suspeitam que estão grávidas, mas não querem ainda fazer um teste de gravidez clínico. Porém é preciso saber que esses testes não são 100% certos e por isso, mesmo que ele dêem resultados positivos é preciso fazer um teste de sangue para confirmar, pois a alteração na cor da urina pode ocorrer também devido a outras alterações hormonais no corpo, não necessariamente por causa de uma gravidez.

Em caso de o teste der positivo para uma gravidez é necessário procurar um médico para que ele acompanhe a sua gestação.

Nós do jeito fitness não nos responsabilizamos pelos resultados obtidos pelos testes acima.

gravida

Se você ainda tem dúvidas sobre o teste de de gravidez caseiro, ou conhece outros além dos que foram citados aqui, nos conte nos comentários.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here