Tratamento para estrias: Saiba os 5 principais tratamentos contra estrias

0
144

As estrias são marcas que aparecem no corpo devido a vários fatores, e sempre incomoda quem as possui. Seja na barriga, nos braços, na coxa, nos seios ou no bumbum, ninguém gosta de ter estrias, mesmo este sendo um problema que atinge homens e mulheres em qualquer idade.Tratamento para estrias

Se você também está sofrendo com suas estrias, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre tratamento para estrias, assim você poderá eliminar as suas estrias com facilidade e em pouco tempo. Confira a seguir!

Como surgem

Antes de falar sobre tratamento para estrias é necessário falar um pouquinho mais sobre elas. As estrias são marcas que surgem como rompimento das fibras elásticas, que são constituídas por colágeno e elastina, que sustentam toda a camada intermediária da nossa pele.

É válido ressaltar que as estrias aparecem tanto no homem quanto na mulher, e algumas (bem superficiais) podem sair naturalmente ou apenas com um banho de sol, já as mais profundas precisam de um bom tratamento para estrias para desaparecerem. Veja a seguir alguns tratamentos:

Tratamento para estrias

Esfoliação na pele

A esfoliação na pele é uma boa maneira de conseguir eliminar as estrias, sendo que este é um tratamento indicado para as estrias vermelhas, sendo que a esfoliação faz com seja eliminada as células mortas e ainda uma pequena camada da pele, para que haja a formação de uma pele nova e lisa.  

Esse tratamento deve ser feito em casa e diariamente, para que seja possível alcançar todos os seus benefícios. Para realizá-lo você deverá colocar em um recipiente um pouco de óleo de amêndoas doce e em seguida acrescentar uma colher de sopa de açúcar. Mexa bem e em seguida passe essa mistura na pele esfoliando-a bem. É necessário fazer essa esfoliação todos os dias.

 

Subcisão

Para quem deseja um tratamento mais complexo e eficiente, a subcisão é uma excelente opção. Para quem ainda não conhece, esse tratamento consiste em inserir agulhas nos locais das estrias a fim de promover o rompimento interno da fibrose.  Assim, o movimento da agulha e o hematoma fazem com que o tecido se reorganize sem que haja o aparecimento das estrias.

Essa técnica é muito indicada principalmente por quem possui estrias profundas e largas.tratamento para estrias Subcisão

Com ácidos

Os ácidos também são excelentes produtos para o tratamento das estrias. Quem opta por esse tratamento deverá  passar o ácido escolhido na região das estrias todos os dias a noite, pois se pegar sol na região onde foi passado o ácido a pele poderá queimar.

É possível você mandar manipular um ácido específico para você em alguma loja de manipulação ou em alguma farmácia próxima a você que faz esse tipo de serviço.

Laser

Mais um tratamento para estrias muito eficaz é o tratamento a laser, sendo que este é o tipo de tratamento que proporciona resultados mais rápidos e satisfatórios. A aplicação do laser dependerá de cada região  e da profundidade das estrias, sendo que pode variar entre 10 minutos e 1 hora.

Embora seja muito eficiente, o tratamento a laser não pode ser feito por qualquer pessoa, pois existe contraindicação. Sendo assim, pessoas que possuam dificuldades de coagulação, lúpus ou demais doenças relacionadas a doenças de colágeno não devem fazer uso desse método.tratamento para estrias laser

Cremes específicos

Os cremes também são excelentes opções para quem deseja dar fim nas estrias e não possuem dinheiro para fazer um dos tratamentos mais caros ditos anteriormente, além do mais os cremes proporcionam resultados bastante satisfatórios e ainda são mais simples e podem ser feitos pela própria pessoa em casa.

Existem diversos cremes no mercado que são específicos para quem deseja acabar com as estrias, além de ajudar a hidratar a pele, sendo assim você poderá escolher aquele que achar que melhor irá se adaptar a sua pele ou poderá pedir a ajuda de um profissional.

O indicado é que você use os cremes para estrias cerca de duas vezes ao dia, sendo uma deve ser no período da noite e outra no período da manhã. Para melhores resultados use os cremes todos os dias.  

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre tratamento para estrias, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here