Tratamentos para flacidez: Os melhores tratamentos, como combater e evitar!

0
364

Uma pele flácida significa que passou por alterações ou problemas internos ou externos que afetou a quantidade de fibras local, diminuindo consideravelmente as quantidades de colágeno e elastina em determinada região.

É justamente isso que causa aquela aparência amolecida da pele, sem firmeza alguma, com aspecto também envelhecido. Mas e aí, o que fazer para combater a flacidez? E quais os melhores tratamentos para quem já tem?

Se liga no texto a seguir porque ele tem essas e muitas outras respostas para suas perguntas sobre flacidez!

tratamentos para flacidez

Principais causas da flacidez

  • Predisposição genética;
  • Variações hormonais bruscas nas mulheres, que atrapalham muito a produção de colágeno e elastina na pele;
  • Envelhecimento, que faz com que a pele perca muito da tonicidade e elasticidade natural, que mantêm a pele firme e enrijecida;
  • Não somente fatores hormonais que afetam a pele podem causar flacidez, como também uma musculatura amolecida por falta de exercícios físicos; o corpo pode ficar “molengo” e sem firmeza por falta de uma rotina diária de atividade física também; em outras palavras, o sedentarismo causa flacidez;
  • Pessoas com peso e massa corpórea instáveis, que sofrem variações bruscas em pouco tempo; isso também é fator para aparição de estrias;
  • A obesidade, que é o ganho de peso em excesso, também pode causar flacidez posteriormente; principalmente casos de operação ou dietas, em que a pessoa perde peso e fica com pele de sobra;
  • Gravidez, que desestrutura as fibras da pele e causa flacidez depois da saída do bebê;
  • Exposição excessiva ao sol, pois desgasta as fibras da pele.

Os melhores tratamentos para flacidez

Se você já está sofrendo com flacidez, saiba que atualmente existem várias tecnologias em clínicas estéticas para essa finalidade! Se tiver dúvidas sobre qual a melhor para sua flacidez, afinal cada corpo é de um jeito, converse com um dermatologista que ele vai saber te indicar direitinho mais detalhes sobre cada um deles. Provavelmente, ele vai te indicar algum desses a seguir:

  1. No rosto

Quando cremes não são o suficiente, dermatologistas e esteticistas recomendam os seguintes procedimentos estéticos:

Carboxiterapia: São pequenas injeções de CO2 na pele que estimulam a oxigenação local, isso elimina toxinas e radicais livres ali existentes, que estão prejudicando a renovação da pele e diminuindo a produção colágeno e elastina. É um tratamento MUITO eficaz que renova a pele e manda a flacidez para longe de acordo com as sessões.

Carboxiterapia

Peeling químico: Sabe aqueles peelings que são feitos no rosto para renovar a aparência da pele? Pois é, eles também podem ajudar MUITO a recuperar a pele da flacidez! A aplicação de ácidos ajuda a renovar as camadas da pele, promovendo uma produção de novo colágeno e elastina, ou seja, recupera a firmeza local.

Peeling químico

  1. Abdominal (na barriga)

Radiofrequência: São inserções de calor através de um equipamento que desliza na pele, promovendo estímulo na produção de colágeno. É perfeito para aumentar o tônus da pele, melhorando a firmeza.

E várias sessões podem acabar de uma vez com a flacidez, pois os resultados são progressivos e a pele se encontrará bem mais firme cerca de 20 depois da aplicação. Além disso, é um procedimento que pode ajudar a eliminar alguma gordurinha localizada na região abdominal também!

Radiofrequência

Criolift: Ao contrário da radiofrequência, aqui o aparelho vai diminuir a temperatura local em até 10ºC negativos! Esse “congelamento” tende a melhorar o tônus da pele e dos músculos da região, o que melhora o tônus e manda a flacidez pra longe!

  1. Nas pernas

Powershape: As opções citadas anteriores também são indicadas para eliminar flacidez das pernas, mas esse Powershape vem ganhando a mulherada! É um tipo de aparelho que une radiofrequência + luz infravermelha + sucção para estimular a produção de colágeno na área. A redução de medidas é certeira, além de que acaba com flacidez e celulites.

Power shape

  1. No pescoço

Ulthera: Também pode ser usado no rosto, é um aparelho que faz um lifting sem necessidades de cortes ou cirurgias. Esse aparelho é como um ultrassom focado na pele, atingindo camadas profundas para estimular produção de colágeno.

Ele objetiva tratar a pele local, aliviar características de flacidez como na papada do pescoço, por exemplo, e ainda otimiza o contorno facial, deixando a pessoa mais jovem.

  1. Nos olhos

Ulthera: Também serve bem para a área dos olhos, até mesmo das pálpebras!

Ultrassom microfocado: Bem parecido com o anterior, também emite ondas de calor que causam a retração das fibras musculares, evitando a flacidez. É um procedimento seguro, não queima, nem prejudica a visão, e serve para flacidez leve a moderada na região ao redor dos olhos.

Ultrassom microfocado

Dicas de como evitar a flacidez

  1. Evite tomar muito sol! E se for se expor, proteja-se com um protetor solar específico para a sua pele. Lembrando que é um para a pele do corpo e outro para a do rosto, ok?
  2. Faça musculação! Colocar os músculos para funcionar e tonificar é uma boa forma de evitar a flacidez, pois os exercícios fortalecem as fibras musculares e também as da pele; sendo assim, dedique bons exercícios às áreas do abdômen, partes internas das coxas, barriga, glúteos e partes internas dos braços, principalmente.
  3. Alimente-se bem! A pele precisa de nutrientes importantes que podemos encontrar em verduras, frutas, legumes e carnes magras, sendo assim capriche na alimentação diária para prevenir flacidez e envelhecimento da pele.
  4. Hidratação é tudo! A elasticidade da pele está totalmente ligada com a hidratação do nosso corpo, portanto beba bastante água ao longo do dia, pois faz a diferença!
  5. Pare de fumar! Pode largar agora mesmo o cigarro, pois a cada tragada que você dá, nutrientes da sua pele morrem aos poucos, matando colágeno, elastina e muitos outros essenciais. Sim, fumar causa flacidez, rugas e velhice precoce.
  6. Nada de banhos muito quentes! Tem gente que toma banho e parece que vai cozinhar dentro do box! Não faça isso se quiser manter a pele saudável, pois a água quente desidrata a pele e deixa aspecto flácido. Opte pela água fria, pois ela conduz melhor os nutrientes para dentro das células e sela bem a pele!
Tratamentos para flacidez: Os melhores tratamentos, como combater e evitar!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here