Unhas de fibra de vidro: Como é feita? Dura quanto tempo? Quanto custa?

0
1955

Pesquisando sobre técnicas de alongamento de unhas? As unhas de fibra de vidro são uma ótima opção!

A seguir, saiba quais são as vantagens e desvantagens, como são feitas, quanto custa e muito mais.

O que são unhas de fibra de vidro?

unha de fibra de vidro

Unhas de fibra de vidro é o resultado de uma técnica de alongamento que utiliza fibras de vidro coladas nas unhas, juntas a camadas de gel construtor para dar o encorpamento.

É uma das melhores opções para quem busca unhas maiores, mais fortes e com alta durabilidade; além disso, tem um visual leve e muito próximo a unhas naturais.

Vantagens e desvantagens das unhas de fibra de vidro

1. Vantagens

– Ideal para quem tem unhas que crescem fracas e lentamente e quer unhas maiores e mais fortes com resultado imediato;

– Tem maior durabilidade quando comparada a técnicas de unhas de plástico, podendo durar meses com alta qualidade (fazendo a manutenção básica);

– Não agride as unhas iguais outras técnicas fazem, pois não há necessidade de lixamento, apenas a colagem das fibras;

– Mais praticidade e economia, pois as idas ao salão para fazer as unhas diminuem e muitas vezes a manutenção pode ser feita em casa mesmo;

– No momento da aplicação, podem ser moldadas de qualquer forma e receber os acabamentos desejados também;

– No geral, não tem nenhuma contraindicação, podendo ser feita inclusive em gestantes e crianças acima de 7 anos com autorização de seus pais.

2. Desvantagens

– A principal desvantagem é o preço relativamente alto, pois cobra valor de mão de obra e também dos materiais envolvidos, que são um tipo de investimento alto para quem trabalha com isso;

– A boa fixação das fibras de vidro depende muito da saúde das unhas naturais da pessoa, portanto nem todo mundo pode fazer; para isso, muitas vezes, é necessário um tratamento inicial nas unhas naturais para assim aplicar a técnica.

Faz mal fazer unhas de fibra de vidro? Causa alergia?

Geralmente, é um dos procedimentos mais simples para serem feitos nas unhas, causando danos mínimos com o tempo.

No entanto, as unhas precisam estar em bom estado antes de as fibras de vidro serem coladas, caso contrário faz mal sim para as unhas.

Além disso, devem ser feitas num local de confiança e por pessoas experientes na área, pois vários produtos são manuseados e é importante saber fazer direitinho para não ter nenhuma consequência ruim à cliente.

E também fique atenta à cola que é utilizada; a pessoa deve saber se não tem nenhuma alergia, caso tenha a pele sensível. Mas, no geral, não tem nenhuma contraindicação.

Passo a passo: Como são feitas as unhas de fibra de vidro?

Unhas de fibra

1. Preparação das unhas

Antes de colar, a manicure higieniza e limpa bem as unhas, tirando qualquer esmalte e analisando se existe algum dano na estrutura das unhas.

2. Aplicação do primer

Primeiro, a manicure aplica um primer para reduzir a oleosidade da unha e a cola fixar melhor as fibras. Esse primer pode ser em forma de caneta ou esmalte de pincel comum.

3. Aplicação do gel

O gel construtor é aplicado nas unhas da cliente, por toda a extensão, sem encostar nas cutículas.

4. Colagem das fibras de vidro

E então, as tirinhas das fibras de vidro são coladas sobre o gel uma a uma, uma ao lado da outra. Para secagem rápida, a manicure coloca a mão da cliente numa cabine de led.

5. Modelando as fibras

Depois de secas, as fibras são cortadas no tamanho desejado pela cliente.

6. Aplicação de gel novamente

E então, novamente, a manicure aplica outra camada de gel por cima da fibra, resultando num acabamento ainda mais uniforme. Novamente é uma feita uma secagem na cabine de led.

7. Finalização

Por fim, após a secagem, as unhas podem ser moldadas e preparadas para a finalização, com esmaltes de diversas cores e outras opções de design à escolha da cliente.

Quanto tempo dura unhas de fibra de vidro?

As unhas de fibra de vidro duram bastante tempo, podendo durar meses com um bom resultado, principalmente se a manutenção for feita de 15 em 15 dias.

A durabilidade também depende diretamente da rotina da pessoa, levando em conta ações feitas com as mãos, contato com produtos químicos, dentre outras individualidades.

Como é feita a manutenção?

Para manter a boa qualidade das unhas, a manutenção recomendada é a cada 15 em dia 15 dias. Este é um tempo suficiente para reparar a parte que cresceu da unha natural, como também reparar as pontas e contorno das unhas e manter a qualidade.

Na base da unha, são aplicadas novas camadas de gel e pedaços de fibras, de modo a nivelar a unha inteira novamente. E nas pontas, a manicure repara onde esteja descascando e, se necessário, faz a troca de alguma fibra que esteja danificada.

Quanto custa? E a manutenção?

Hoje em dia, como é uma técnica bastante procurada e concorrida entre os salões de beleza e centros estéticos, é um procedimento considerado caro.

O preço para a colocação inicial das unhas de fibra de vidro pode ir de R$100 a R$250 reais, variando de acordo com a sua região.

A manutenção custa em média de 50 a 70% do preço da primeira aplicação. O ideal é fazer a aplicação inicial e manutenção no mesmo local para assim ter acesso a um preço melhor.

Como tirar unhas de fibra de vidro?

Caso você queira desapegar das unhas de fibra de vidro, o ideal é remover com a manicure da forma correta e segura, não em casa, para não haver risco de danificar suas unhas.

A profissional vai usar lixas especiais, inclusive motorizadas, para realizar a remoção da camadas de gel e também das fibras coladas.

É um processo bem simples, rápido e fácil de fazer; e, se o lixamento for feito da forma correta, não causa dano algum às unhas naturais.

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here