Unhas de gel: Passo a passo de como fazer, quanto tempo dura? faz mal?

0
14969

Unhas de gel são uma excelente opção para as mulheres vaidosas com suas unhas, que sempre querem mantê-las bonitas, fortes e com menos preocupações em ter unhas partidas, lascadas, quebradas ou pouco aparentes; ideal também para quem tem dificuldade de manter as unhas naturais longas e com saúde. Além de mais resistentes, as unhas de gel também são mais brilhantes, duráveis e bem práticas de fazer.unhas de gel

Quanto tempo dura unhas de gel?

O efeito das unhas de gel é permanente! Sim, isso mesmo! Desde que bem aplicadas, as unhas de gel estarão com você o tempo todo, sendo necessário com o tempo fazer a manutenção, que é o retoque com gel, de acordo com o crescimento natural das suas unhas. Esse crescimento natural leva de 20 a 30 dias sendo necessário o retoque, lixando camadas superficiais e nivelando a nova camada aplicada, cobrindo aquele pedaço da unha natural que cresceu.

Fazer unhas de gel faz mal?

É um procedimento inocente às unhas saudáveis, porém quem já sofre de unhas quebradiças e frágeis pode ter esse problema agravado, pois “abafa” as unhas, então deve ser uma escolha apenas de quem possui unhas saudáveis.

Outro ponto que leva a entender que colocar unhas de gel faz mal é a retirada delas, pois trata-se de um lixamento do gel colocado (explicaremos o procedimento a seguir) e isso pode deixar as unhas naturais enfraquecidas. Portanto, é importante entender as possíveis consequências antes de colocar as unhas de gel.

Tipos de unha de gel

Existem vários procedimentos de alongamento e fortalecimento das unhas que têm como base o gel UV. O básico trata-se apenas da aplicação das camadas de gel sobre as unhas, já os mais resistentes fazem uma mistura do gel com outros materiais, como falaremos a seguir:

Fibra de vidro:

Neste procedimento, a base é feita com pequenas fibras de vidro sobre as unhas, oferecendo uma firmeza maior no alongamento, além de um efeito natural. A função do gel é unir e dar mais firmeza anexando as fibras de vidro nas unhas. Além de alta resistência, outra vantagem do gel com fibra de vidro é a melhor fixação do esmalte sobre as unhas, durando até 15 dias sem lascar!unhas de gel Fibra de vidro

Acrigel:

Unhas de acrigel são um mix entre o gel usado para a formação das unhas postiças mais a porcelana, agregando ainda mais resistência e durabilidade. A aplicação é semelhante ao modo comum, porém é finalizada com um pó acrílico da porcelana sobre o gel, que é justamente o que deixa as unhas mais resistentes a rachaduras e quebras. É considerado o procedimento que mais dura em termos de qualidade, com necessidade de manutenção acompanhando o crescimento das unhas.  unhas de gel acrigel

Acrigel com tips:

Tips são pontas de unhas para o alongamento das unhas naturais, ou seja, só serão colocadas as pontas, não as unhas inteiras postiças. Nesse caso, os tips de acrigel oferecem resistência às pontas das unhas facilitando um crescimento melhor. Com o gel ideal, o tip é aplicado sobre a unha e a medida desejada é feita com uma guilhotina; em seguida, é feito um lixamento entre a unha e os tip para dar o efeito natural, dentre outras finalizações técnicas, e, por fim, o resultado fica bem bonito!Acrigel com tips

Preço de unhas de gel

Varia de região para região, como também de procedimento para procedimento, mas colocar unhas de gel em salões de beleza ou centros estéticos custa, em média, de R$ 100,00 a R$ 200,00, sem contar com os valores de manutenção mensais, que podem variar ainda mais de acordo com o crescimento das suas unhas naturais.

Como fazer unhas de gel em casa?

Atualmente, são vendidos kits com os produtos e itens para aplicação de unhas de gel em casa mesmo; você encontra à venda em lojas de produtos para salão de beleza e cosméticos no geral, além de sites especializados também em produtos de beleza.

No geral, o kit completo deve conter:

  • 1 câmara de luz UV;
  • Tips (as pontas de unhas postiças);
  • 1 cola para colocar os tips;
  • 1 guilhotina ou clip face (cortador de unhas postiças);
  • Adesivos para alongamento;
  • Lixa;
  • Polidor de unha;
  • Palito de laranjeira;
  • 1 Primer;
  • Pincéis;
  • Algodão prensado;
  • 3 Gel UV (1 preparador, 1 construtor e 1 para cobrir defeitos);
  • 1 Removedor de excessos (remove o excesso do gel na última camada, depois de catalisar na câmara UV);
  • 1 Proteção Gel UV.

Passo a passo – Unhas de gel

  1. Cuide das unhas normalmente: Faça as cutículas e lixe as laterais e superfície das unhas suavemente. Esse lixamento sobre as unhas é importante para tirar a camada de queratina, melhorando a fixação do gel.
  2. Unhas limpas? Passe agora a lixa polidora e finalize com álcool para tirar as impurezas.
  3. Agora aplique a cola na superfície das unhas e logo em seguida os tips, deixando secar de acordo com o tempo que o seu kit pedir.
  4. Secou? Agora corte o tip no tamanho desejado. Em seguida, lixe sobre o tip para a superfície se igualar com a da sua unha.
  5. Passe o Primer em todas as unhas.
  6. Passe uma camada do gel preparador e coloque as unhas na câmara UV (geralmente, 2 minutos).
  7. Passe uma camada do gel construtor e coloque as unhas na câmara UV novamente (geralmente, 2 minutos). Repita esta etapa 3 vezes, sendo que na última vez, aplique o gel reparador.
  8. Prontinho! Agora a finalização e estética fica por sua conta, com esmalte ou adesivos, lembrando de finalizar com uma camadinha extra do gel incolor, o que ajuda na fixação por mais tempo.

Veja mais detalhes nesse video demonstrando o passo o passo:

Unhas de gel antes e depois

Curtiu nosso artigo de hoje? Então inspire-se nestas lindas unhas com gel, cheias de força, saúde e beleza.

Unhas de gel: Passo a passo de como fazer, quanto tempo dura? faz mal?
3.7 (73.33%) 3 votes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here