Vitamina C para o rosto: Benefícios, como usar, produtos, receitas caseiras

0
660

Muitas pessoas acham que a vitamina C é essencial somente para a saúde do corpo, ajudando na imunidade geral e também em algumas funções importantes do organismo. O que elas não sabem, talvez você também não, é do quanto a vitamina C pode fazer diferença para melhorar a saúde da pele do seu rosto.

Isso mesmo! Você mais bonita com a vitamina C, já pensou? Para te explicar melhor, preparamos um texto bem legal sobre as funções dessa substância na pele do rosto e também onde você pode encontrar para usar!Vitamina C para o rosto

Por que usar vitamina C no rosto?

A vitamina C pode oferecer exatamente o que nossa pele do rosto precisa diariamente, que é proteção, nutrição e hidratação. Sendo a parte mais sensível de todo o órgão, a pele do rosto está mais exposta a mudanças de temperatura, uso de cosméticos, como também é uma das primeiras a apresentar sinais de avanço de idade, portanto merece esses cuidados sim.

Para o rosto, a vitamina C pode ajudar a proteger com seu efeito antioxidante; renovar, com sua ação de regeneração celular; e até mesmo clarear, com seu efeito despigmentante em certas manchas.

Por essas e outras razões, como veremos a seguir, que a vitamina C vem incorporando composições de produtos de beleza para a ele de diferentes finalidades.

E quem deseja sentir esses efeitos deve ingerir vitamina C na alimentação e também usar esses cosméticos, pois ao contrário de outros nutrientes que fazem bem para a pele que o nosso corpo mesmo produz, a vitamina C não é produzida naturalmente.

Principais benefícios da vitamina C para o rosto

  • Revigora a saúde da pele, de modo a encorpar mais as camadas mais superficiais, bloqueando parcialmente a ação direta de radicais livres, sujeira de poluição, entre outros;
  • O benefício favorito dos dermatologistas, os quais indicam mais vezes por conta disso, é a proteção contra raios solares que a vitamina C oferece na pele do rosto; tanto para os raios UVA, que causam o fotoenvelhecimento, quanto para os raios UVB, que faz a pele queimar.
  • Tem efeito clareador, ajudando a clarear e até remover manchas de diversas origens; também cuida para que os níveis de melanina estejam controlados na pele;
  • Tem efeito antioxidante, que previne e adia os sinais de envelhecimento;
  • Também ajuda a aumentar a produção natural de colágeno e elastina, que são proteínas importantes para garantir viscosidade, firmeza e beleza na pele; também evita rugas, flacidez e até manchas de idade.

Como usar vitamina C no rosto?

Você pode aplicar produtos em forma de cremes ou pomadas, conforme as instruções de cada embalagem e marca; ou também fazer a incrível receita caseira com vitamina C solúvel para o rosto! Falaremos a seguir sobre essas opções, confira!

5 Melhores produtos com vitamina C

  1. C E Ferulic, da SkinCeuticals:

O produto contém 15% de vitamina C concentrada, além de 1% de vitamina E e 0,5% de ácido ferúlico; essa combinação em textura de sérum protege da melhor forma a pele contra ação de radicais livres, raios solares e poluição, por exemplo; também combate sinais de envelhecimento, estimulando a produção de colágeno.

C E Ferulic

  1. Hydracid, da SVR:

O produto contém 20% de vitamina C concentrada; é indicado para pessoas acima dos 30 anos que necessitam ter de volta tonificação e firmeza da pele; a textura do produto é aveludada, hidrata de forma gostosa e traz conforto à pele.

Hydracid

  1. Improve C – Dermage:

O produto contém 20% de vitamina C estabilizada e micronizada, facilitando a absorção pela pele; ajuda a prevenir fotoenvelhecimento e cuida da aparência das rugas, das mais finas às moderadas; ajuda também a aumentar a produção natural de elastina e colágeno.

Improve Cv

  1. Derma Complex Vitamina C, da Adcos:

O produto contém 20% de vitamina C pura e concentrada; foca na revitalização da pele, com antioxidantes concentrados para proteção contra radicais livres; além disso uniformiza o tom da pele, melhora a textura e tem um toque seco de efeito mate ao final.

Derma Complex Vitamina C

  1. Ivy C – Mantecorp

O produto contém vitamina C nanoencapsulada, juntamente a outros componentes que são ácido hialurônico e retinol, criando um poderoso trio anti-idade; combate linhas de expressão, deixa a pele mais lisa e macia e recupera luminosidade, elasticidade e beleza; possui versões para a pele toda do rosto e para os olhos.

Ivy C - Mantecorp

Para dicas de mais produtos, consulte seu dermatologista!

Receitas caseiras: Vitamina C em pó para o rosto

Opção 1:

  • Compre aqueles potinhos que contêm vários sachês ou cápsulas solúveis de vitamina C, daqueles indicados para gripe que compramos normalmente;
  • Dilua completamente 1 cápsula de vitamina C num copo;
  • Lave bem com rosto com sabonete específico para a sua pele e depois lave o rosto com essa mistura, deixando secar naturalmente; faça isso todos os dias, pela manhã;
  • Finalize com protetor solar e hidratante.

Opção 2:

  • Quebre uma cápsula de vitamina C até virar pó;
  • Misture num potinho com bem pouquinha água até criar uma pastinha cremosa;
  • Lave bem com rosto com sabonete específico para a sua pele e depois aplique essa pastinha, vai ter um efeito esfoliante; foque mais em áreas com manchas para clarear, se desejar;
  • Deixe agir por 5 a 10 minutos e lave bem em seguida;
  • Finalize com protetor solar e hidratante.
Vitamina C para o rosto: Benefícios, como usar, produtos, receitas caseiras
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here